Teia de Ideias

De posse das pesquisas e a partir dos estudos realizados, partimos para a reflexão e idealização dos componentes que farão parte dos cochos dos domínios. Os alunos divididos em grupo fizeram a leitura de suas respectivas pesquisas. A atividade foi desenvolvida numa perspectiva interdisciplinar, orientada por este pesquisador, o professor de geografia e o professor de artes convidado para participar desse momento.       

         

Usando a ferramenta de brainstorming os professores realizaram a atividade de forma conjunta para obter o máximo de ideias e informações sobre o conteúdo refletido. E desta forma os alunos elencaram palavras ou temas geradores, produzindo consequentemente novas ideias e pensamentos acerca dos elementos que irão compor os cochos.

Gostaríamos de enfatizar neste momento o caráter inclusivo da atividade, proporcionando a participação efetiva do aluno deficiente visual em todas as etapas de produção da instalação, não existindo, assim, nenhuma barreira atitudinal, arquitetônica ou pedagógica para a efetivação da metodologia.

IMG_1836.JPG
IMG_1846.JPG
IMG_1928.JPG
IMG_1852.JPG
IMG_1843.JPG